|
Tecnologia
19/12/2018 - 07:55h
Escolas Estaduais Recebem Lousas Digitais e se Preparam Para Inovar no Ano Letivo 2019
A secretária de Estado da Educação, Simone Schramm, anunciou investimento de R$ 14 milhões na compra de equipamentos de tecnologia que começaram a ser distribuídos neste final de ano. Pelo menos, 360 escolas públicas estaduais devem iniciar o ano letivo 2019 com lousas digitais, uma inovação para professores e alunos terem aulas mais dinâmicas e interativas.
Hoje, 18, no Instituto Estadual de Educação (IEE), ocorreu a demonstração da lousa para alunos, professores e diretores de escolas da rede estadual de ensino.
O gerente de Tecnologia da Informação e Governança Eletrônica da Secretaria de Estado da Educação (SED), Felipe Xavier de Oliveira, explicou que o professor pode levar para a sala toda a apresentação da sua aula, inclusive já com mapas, fotos, entre outros conteúdos selecionados. Na sala, o docente exibe na lousa digital, com possibilidade de ampliar imagens, movimentar textos, e fazer anotações, por exemplo. O aluno acompanha, interage, sem precisar copiar, porque depois pode receber, por email, o arquivo da aula para acessar a qualquer momento, de qualquer lugar, pelo computador, tablet ou celular dele. "A aula é interativa não só dentro da sala, mas de qualquer lugar."
Para Vendelin Borguezon, diretor geral do IEE, a lousa digital é mais um passo significativo para o projeto de tecnologia da rede estadual de ensino, que inclui wifi, os aplicativos Professor e Aluno Online, a plataforma de estudo Google for Education, entre outras ações.....*Ascom
|
|