|
Economia
16/01/2020 - 16:35h
Clientes Internacionais na 52ª Pronegócio
Evento promovido pela AmpeBr esta semana, também oportuniza negociações através da 4ª Rodada Internacional de Negócios------- China, Índia, Peru e Estados Unidos eram os principais fornecedores para os empreendimentos de moda das jovens colombianas, Giselle Stefania de La Ossa e Maria Pia Villa Rios. Pela primeira vez em território verde-amarelo, exatamente em Brusque, capital da Pronta-Entrega, as duas garantem que se surpreenderam com os produtos comercializados durante a 52ª Pronegócio, que também contempla a 4ª Rodada Internacional de Negócios, realizada em parceria com o Sebrae/SC e as empresas Father e Strateziger.------------ “É a primeira vez que estamos no Brasil que, a partir de agora, passa a ser também um país fornecedor. O evento em Brusque está bonito e bem organizado. Mas o que chama atenção é mesmo a variedade de produtos. Não esperávamos encontrar tantas mercadorias”, avalia a empresária Giselle Stefania de La Ossa.------------- Segundo ela, a qualidade é outro diferencial trazido pela moda local, algo que nem sempre é possível encontrar com facilidade em outros destinos. Por enquanto, a diferença de idioma é só o que atrasa um pouquinho a negociação. “Mas temos tradutores queridos que nos ajudam em todo o processo”, enfatiza Giselle.-------------- A empresária paraguaia, Herice Dorie Coronel, conhece bem o mercado brasileiro, já que a maior parte dos produtos que circula em suas seis lojas são importados do Brasil, mas com ênfase na região de São Paulo. “É a primeira vez que estou em Brusque e já enxerguei na Pronegócio diversas marcas com potencial, que merecem ser conhecidas no Paraguai”, destaca.---------- De acordo com Herice, os clientes de sua empresa gostam das tendências aplicadas na moda do Brasil, além de reconhecer a qualidade do algodão e do tecido produzido no país. “Acredito nesta parceria que estamos iniciando porque o produto é excelente, bem como toda a estrutura do evento”, garante a empresária.---------- Marco Antonio Ebele, diretor de Exportação da AmpeBr, avalia de forma positiva a 4ª Rodada Internacional de Negócios. Novos clientes participaram do evento, como também clientes de rodadas internacionais anteriores retornaram à Pronegócio, comprovando que as coleções encontradas no evento estão adequadas e com preços ajustados ao mercado internacional. --------- “Sabemos que as negociações nesta área acontecem de forma diferente da área nacional, onde os negócios são fechados na hora. Há muitas avaliações de preços e produtos e os pedidos acabam sendo menores por parte de alguns clientes, porque são pedidos-teste. Entretanto, acreditamos que agora, a partir desta 4ª Rodada Internacional, e com a manutenção desde ritmo de trabalho, com a vinda de clientes novos e fidelização, devemos ter um volume considerável de vendas em um futuro próximo”, revela.------**Ideia
|
|